A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), realizou nas primeiras horas desta quarta-feira (18) a Operação Last Mile, voltada para desarticular uma organização criminosa suspeita de explodir caixas eletrônicos em Salvador.

A ação é resultado de cinco meses de investigação conduzida pela Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, que identificou os integrantes do grupo responsável por ataques com uso de explosivos para roubo de valores em caixas eletrônicos.

Cerca de 70 policiais participam da operação, com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e de equipes da Polícia Militar. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em diferentes pontos da capital baiana, reforçando a ofensiva contra crimes que atingem instituições financeiras.

A operação marca mais um esforço integrado das forças de segurança para combater a violência contra o patrimônio e garantir a segurança da população.