A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), a Operação Hereditas, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com crimes contra o patrimônio, desde estelionato, roubos, até latrocínio e extorsão mediante sequestro. Cerca de 200 policiais cumprem mandados judiciais em Salvador, duas cidades da Região Metropolitana (RMS) e mais quatro municípios do interior da Bahia.

A operação teve como origem informações coletadas e análises das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Durante as apurações, foram identificados criminosos com mandados de prisão em aberto. Até o momento, dois acusados foram presos em Juazeiro.

A ação é coordenada pelo(Deic, com apoio dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal.