[ad_1]
O WhatsApp é, sem dúvidas, um dos aplicativos que possui maior popularidade entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa divulgada, o aplicativo de mensagens está presente em cerca de 99% dos aparelhos celulares no país. Um dos motivos para isso é que o aplicativo, vinculado à empresa Meta, disponibiliza uma série de funcionalidades de graça para os usuários.
Logo, sendo assim, é possível se comunicar por mensagens de texto, áudio vídeos e fotos. Mas, atenção, há um novo recurso que pode mudar a segurança de informações no WhatsApp.
O novo recurso do WhatsApp pode revolucionar o aplicativo?
Antes de mais nada, é importante comentarmos que o WhatsApp está sempre em busca de testar novas funções para que os usuários que utilizam o aplicativo de mensagens possam ter uma melhor experiência. Dessa maneira, foi relatado que o novo recurso do WhatsApp está sendo testado neste momento, e que poderá aprimorar a privacidade dos usuários no aplicativo.
Isso ocorre já que os usuários poderão ter a possibilidade de colocar uma senha, ou de colocar um bloqueio por digital, em certas conversas do WhatsApp. Em outras palavras, isso quer dizer que os usuários poderão bloquear o acesso a algumas conversas, sendo necessário, para abri-las, ter a senha ou acesso a digital do dono do aparelho celular.
Essa função trará benefícios para quem compartilha o aparelho celular com uma outra pessoa, por exemplo. Isso já que bastará escolher quais conversas você não quer permitir que as outras pessoas tenham acesso, habilitando a função e escolhendo o sistema de proteção desejado.
Além disso, esse novo recurso do WhatsApp também poderá ser útil para quem tem conversas cujo conteúdo envolve informações eficazes.
Assim, esse novo recurso foi visto na versão beta do aplicativo 2.23.8.2, disponível apenas para Android, no momento.
Veja também: WhatsApp anunciando mais novidades sobre a ‘destruição’ de mensagens: veja o que pode acontecer
A função já está disponível para todos?
Como dito anteriormente, esse novo recurso do WhatsApp está disponível apenas na versão beta mencionada acima. Por essa razão, ainda não são todos os usuários que podem usufruir desse novo recurso. No entanto, vale a pena pontuar que caso o novo recurso seja aprovado ele poderá estar disponível na versão final do WhatsApp. E, assim, todos os usuários poderão aproveitar essa função.
É importante destacarmos que, se for aprovado, esse será mais um recurso que o WhatsApp disponibiliza para melhorar a privacidade dos usuários no aplicativo.
Isso ocorre já que no ano passado o aplicativo de mensagens liberou a opção de sair dos grupos silenciosamente, sem que os demais membros recebam uma notificação alertando sobre a sua saída. Somente os administradores do grupo serão avisados a respeito da saída do membro.
Além disso, também no ano passado o WhatsApp liberou o recurso de retirar o “online” do perfil. Com isso, os usuários podem aproveitar para utilizarem o aplicativo sem que os demais usuários saibam que ele está com o aplicativo aberto.
Veja também: Facebook tem VAZADO dados de usuários: é possível saber se os meus foram divulgados?
[ad_2]
Uol