A cidade de São Paulo contará com um sistema público de corridas em breve. Confira como deve funcionar o concorrente da Uber!

[ad_1]

A Uber é um aplicativo de caronas que pode salvar muito do tempo dos usuários, que precisam de um aplicativo de mobilidade para momentos de urgência, por exemplo. Entretanto, os valores cada vez mais altos cobrados pelo aplicativo podem incomodar os cidadãos, que podem contar com o desenvolvimento de um concorrente em breve.

Se você está curioso para saber mais sobre o novo aplicativo de caronas, confira todas as informações sobre ele na matéria abaixo e passe a utilizá-lo, se preferir!

A cidade de São Paulo contará com um sistema público de corridas em breve. Confira como deve funcionar o concorrente da Uber!
A cidade de São Paulo contará com um sistema público de corridas em breve. Confira como deve funcionar o concorrente da Uber! / Foto: divulgação

Novo concorrente da Uber em São Paulo

Recentemente, a prefeitura da cidade de São Paulo anunciou um novo aplicativo que serviria como um concorrente direto aos aplicativos de carona, como o Uber e o 99. Segundo o órgão, o objetivo é melhorar a acessibilidade dos cidadãos, bem como a mobilidade urbana, com foco principalmente em eficiência e preço justo.

Até o presente momento, cerca de 2,3 mil motoristas já se cadastraram no chamado MovizapSP que será aprimorado na cidade em breve. Aliás, segundo informações da Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), os trabalhadores já estariam aptos a começar os trabalhos.

Dentre as principais diferenças em comparação com os aplicativos privados de carona, o aplicativo do município não terá alterações de valor para os usuários, como acontece nas corridas dinâmicas do Uber, em que os preços ficam mais altos dependendo da movimentação, dados ou horário.

Neste caso, a taxa de administração é fixada em 10,95%. De acordo com a prefeitura, as taxas do mercado privado tendem a variar entre 40% e 60%. Até então, aproximadamente 20 mil usuários já se cadastraram com interesse em utilizar o novo sistema (https://mobizapsp.com.br/). Por hora, o sistema ainda está formando uma base de dados e, após a conclusão dos registros, o app deve começar a funcionar.

Veja também: O que acontece se eu não pagar uma MULTA de trânsito? Minha CNH é BLOQUEADA? Atente-se!

Como deve funcionar o MobizapSP?

Segundo Ricardo Teixeira, secretário de Mobilidade e Trânsito do município na quinta-feira (09/03), o projeto surgiu da necessidade de haver um órgão regulador no município, em termos de competição, para que a iniciativa privada não tivesse unanimidade.

Em suma, o app se destina às corridas realizadas na cidade de São Paulo e pode variar de acordo com cada cliente, podendo incluir outras cidades no caminho. Após o cadastro dos motoristas, a plataforma finalmente será liberada aos usuários, que terão outra alternativa de app para realizar viagens curtas.

Desta forma, usuários com sistema Android e iOS poderão ter acesso ao aplicativo, pagando as corridas através de dinheiro e cartões de ou crédito, assim como nos outros aplicativos, normalmente. Além de beneficiar os cidadãos, será uma nova oportunidade de emprego para mais interessados ​​em atuarem na área, que também terão uma segurança maior em relação aos seus direitos como trabalhador.

Vale lembrar que, atualmente, um dos planos do Governo Federal é fornecer alguma forma de formalizar o serviço de trabalhador que funciona através de aplicativos de entrega ou corrida, algo que não tem sido bem visto por empresas privadas.

[ad_2]

Uol