O SineBahia promoveu, nesta quinta-feira, 28, a partir das 9h, iniciativa voltada para a temática do Novembro Negro, com o objetivo de fortalecer a inserção da população negra no mercado de trabalho. Durante o evento, serão ofertados serviços como intermediação de mão de obra, orientação para Carteira de Trabalho Digital, palestra sobre letramento racial e a 3ª edição da exposição fotográfica “Somos a Cor”.
A exposição, que visa promover a valorização dos(as) colaboradores(as) e servidores(as) negros(as) da Setre, presta em 2024 um reconhecimento especial ao trabalho realizado pelas Comunidades Remanescentes Quilombolas. Nesta edição, o destaque é a utilização de peças artesanais do Artesanato da Bahia, criadas pelas mãos talentosas desses trabalhadores(as) baianos(as).
O evento é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a União de Negros e Negras pela Igualdade na Bahia (Unegro).