[ad_1]
O WhatsApp é, sem dúvidas, uma das principais formas de comunicação que os brasileiros possuem hoje em dia. Não é atoa que o aplicativo de mensagens está presente em cerca de 99% dos celulares em todo o país.
Um dos motivos que induziu para isso é que o app oferece uma série de ferramentas gratuitas para a população, de modo que elas podem fazer uso de vários recursos, como enviar mensagens de texto, de áudio, fazer links, enviar vídeos ou fotos, etc , sem precisarem pagar nada por isso.
No entanto, embora o aplicativo seja muito utilizado, isso pode ter um lado negativo. Isso porque ele pode ser tolerante a ser um local em que facilitou o roubo de contas dos usuários. Contudo, o WhatsApp anunciou recentemente uma nova proteção contra isso. Veja mais a seguir.
Nova proteção contra roubo de contas no WhatsApp
Antes de mais nada, vale a pena pontuarmos que a mudança que o WhatsApp anunciou é referente à tentativa de transferir as conversas para um novo celular. Em outras palavras, para que isso tenha permitido, será enviada uma solicitação para o aparelho antigo, solicitando a confirmação desse processo.
A partir da quinta-feira, dia 13 de abril, os usuários poderão fazer uso dessa atualização. Dessa maneira, quando houver a identificação de algum comportamento suspeito, o WhatsApp enviará uma pergunta, para o aparelho antigo, questionando a respeito da migração de conta para um outro celular.
No entanto, é importante destacar que não se sabe, de fato, o que o aplicativo leva em consideração como atividade suspeita. Além disso, deve-se enfatizar que, nenhum alerta enviado para o aparelho antigo, constará o horário em que ocorreu uma suspeita de atividade, e também qual foi o modelo para o qual houve uma tentativa de migração de conta.
O que fazer se não tiver o aparelho antigo?
Essa situação pode fazer com que muitas pessoas tenham dúvidas sobre o que poderão fazer caso não tenham mais à disposição o aparelho antigo. Por exemplo, em caso de roubo, furto, ou caso o celular tenha estragado.
Neste sentido, em um informe enviado para o G1, o WhatsApp informou que, nessas situações, haverá a possibilidade de que o usuário solicite uma segunda senha, a qual terá único uso, para recebidos com essa transferência.
De modo geral, essa iniciativa do WhatsApp é uma maneira de tentar combater tentativas de transferir a conta, que não possuíam a autorização do usuário.
Dessa maneira, a medida pode contribuir para evitar situações nas quais o usuário possui o seu perfil roubado após enviar um código de verificação do app de mensagens para terceiros, já que agora será necessário que o próprio dono da conta confirme o processo de download de conta . Essa é mais uma atualização do app para maior segurança dos usuários.
[ad_2]