Dois líderes do tráfico de drogas do bairro de Cajazeiras, em Salvador, foram presos nesta quinta-feira (19), em uma operação policial realizada em São Paulo. Os criminosos foram identificados como Jhone, conhecido pelo vulgo “Neymar”, e Jauan, e ambos estavam envolvidos em um esquema de tráfico de drogas que operava simultaneamente na capital paulista e na Bahia.
A prisão foi resultado de uma investigação que apontou a dupla como responsáveis por controlar o tráfico de entorpecentes em Cajazeiras a partir de São Paulo, com ligações diretas com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a Polícia Civil (PC), Jhone e Jauan arrendavam e administravam várias “bocas de fumo” em Cajazeiras, usando a estrutura paulista como ponto estratégico para gerenciar o tráfico na Bahia.
A operação que culminou na prisão dos dois criminosos também resultou na apreensão de diversos materiais usados na comercialização de drogas, além de veículos que eram utilizados para o transporte das substâncias ilícitas. A operação, que teve grande repercussão na mídia nacional, foi destaque no SBT Brasil, e as investigações continuam para identificar outros membros da organização criminosa e desmantelar o esquema de tráfico que atuava em ambos os estados.