O compartilhamento de senhas da Netflix passará a ser cobrado a partir de 2023. De acordo com o The Wall Street Journal, a cobrança será iniciada pelos Estados Unidos. A medida foi tomada porque a plataforma identificou 100 milhões de usuários compartilhando senhas. O serviço de streaming vai se basear nos endereços IP, em IDs de dispositivos e na atividade da conta para definir quando uma senha é compartilhada.
A taxa cobrada pela senha compartilhada deverá ser em torno de US$ 6,99 (aproximadamente R$ 35). Atualmente um teste já é realizado em alguns países. Além de logar com a senha, os usuários deverão inserir um código enviado ao titular, que expira em 15 minutos.
Na última semana, o CEO da empresa, Ted Sarandos, afirmou, durante entrevista ao UBS Global Technology, Media & Telecom Conference, que a Netflix demorou em tomar a medida. “Parece muito com a maneira como você gerencia um aumento de preço. Os consumidores não vão adorar isso logo de cara, mas precisamos mostrar a eles por que eles devem ver valor nisso”, concluiu.