O melão é uma fruta bastante apreciada pelas pessoas devido ao seu sabor. Mas mesmo sendo doce ao paladar e muito macio, muita gente não gosta de consumi-lo. Mas você conhece os benefícios do melão?
Todo mundo que conhece o quanto o melão pode ser benéfico à saúde tem consciência de que seu consumo é muito indicado. Isso porque, a ação dele no organismo provoca reações excelentes para diversas áreas do corpo como, por exemplo, os ossos e a pele.
Se você quer saber quais são os benefícios do melão, então chegou ao lugar certo. Nossa equipe vai te explicar quais são esses benefícios e explicar porque você deve começar a consumi-lo o mais depressa possível. Confira e descubra agora.
Qual a vantagem de comer melão?
O melão é bastante consumido pelas pessoas. Isso devido ao sabor, mas também pelos benefícios que proporciona ao organismo das pessoas que o consomem. Por isso é uma boa ideia colocá-lo no cardápio.
Veja agora quais os principais benefícios do melão:
- Auxilia na boa saúde dos olhos;
- Ajuda a reduzir a pressão arterial;
- Auxilia na digestão;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Melhora a aparência da pele;
- Aumenta a sensação de saciedade;
- Diminui os sintomas da menopausa.
Dessa maneira, vemos que a ação é real em diversos setores do organismo. Sabendo disso, certamente você já deve estar se perguntando por que ainda não colocou o melão na sua dieta.
Pode comer melão todo dia?
Não existe restrição alguma em comer melão todos os dias. Como ele é repleto de benefícios para a saúde, comer todos os dias não é um problema. É claro que isso deve ser feito com moderação, pois o exagero nunca é aconselhável.
Mas apesar dos benefícios do melão, as pessoas não têm o costume de comer todos os dias. E na verdade o ideal é que o consumo seja mesclado também com outras frutas, como laranjas, bananas e maçãs, por exemplo. Mas atenção: você deve comer melão no mínimo de 3 – 4 vezes por semana.
Qual a quantidade média que devo consumir por dia?
A quantidade a ser consumida é de uma xícara de chá por dia, seja fresco, chá ou suco. Se for comer na forma fresca, basta medir numa xícara e comer a quantidade indicada. E para fazer o chá ou o suco, utilize a mesma medida.