As três debatiam sobre o uso da tecnologia na educação. A apresentadora mostrou um episódio em que um menino de sete anos usou um aparelho de inteligência artificial para conseguir respostas da lição de casa.
“Tem a história de um menininho que vocês vão adorar, que ele descobriu um jeito fácil de resolver as lições de matemática”, anunciou Ana Maria. “Sabe aquelas assistentes virtuais? Tem que ficar de olho na molecada, porque o Bento está se aproveitando disso na hora de fazer o dever de casa”, contou Juliane.
A artista ficou chocada ao descobrir como o menino usava a internet para os testes. “Essa moda já pegou. No meu tempo era muito diferente, você fazia no mimeógrafo [instrumento usado para fazer cópias em que se utiliza álcool]”, relembrou Nany, que contou o que fazia para não ir mal nas provas.
“Quando eu sabia que ia levar zero, se eu não decorava e estava indo para a prova, o que eu fazia: vinha cheirando álcool, já ia para a escola em jejum, e aí fazia um ‘loló’ [termo usado para chamar o lança-perfume]”, descreveu a atriz, imitando a forma como se aspira a substância. “O quê?”, exclamou Juliane, sem palavras.
“Eu desmaiava no meio da prova, estava mal e nunca fazia a prova. Fazia no outro dia, e aí dava tempo de estudar”, completou Nany aos risos.