O caso ocorreu em Sorocaba, no estado de São Paulo.
Segundo a polícia, caso foi investigado depois que o marido registrou boletim de ocorrência. Mulher vai responder por comunicação falsa de crime.
Uma mulher de 29 anos vai responder por comunicação falsa de crime depois de simular que havia sido sequestrada para fugir com um suposto amante, no início do mês, em Sorocaba (SP).
De acordo com a delegada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luciane Bachir, o marido procurou a polícia no dia 7 de agosto alegando que havia recebido uma mensagem da esposa, com quem foi casado por 12 anos. No recado, ela dizia que havia sido sequestrada.
A polícia pediu a quebra de sigilo durante a investigação e ouviu amigos e parentes do casal, que também receberam a mensagem. Após investigações, a polícia constatou que não havia sequestro.
“Nós ouvimos todo mundo e demos o caso como encerrado. Desde o começo nos debruçamos, porque até então era um sequestro”, explica a delegada.
A mulher foi encontrada em Porto Feliz (SP) e alegou à polícia que não sabia o que fazer e, por isso, decidiu mentir para os amigos e para a família.
Segundo a polícia, a mulher afirmou que conheceu o rapaz cinco meses atrás. Ele também foi ouvido e disse que não sabia sobre o plano dela.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher assinou um termo circunstanciado e irá responder pelo crime em liberdade. A pena varia de um a seis meses.