Uma maquiadora britânica, de 31 anos, foi expulsa de um voo que partia de Málaga, na Espanha, no dia 23 de junho, por não estar vestindo, segundo a tripulação, roupas apropriadas para a presença de crianças. As informações foram divulgadas pelo jornal inglês The Sun.
Segundo a maquiadora Harriet Osborne, uma das tripulantes confrontou o seu decote avantajado e a transparência na região dos seios por não estar de sutiã. “A tripulação foi horrível e me fez sentir uma barata. Esta aeromoça me confrontou na frente de todos”, contou.
“Ela me mandou sair do avião, então, é claro que eu coloquei um top. Quando tentei voltar, ela se virou para a equipe de solo e disse: ‘Ela não vem no meu avião'”, disse.
amiga na Espanha, se disse chocada. “Eu fui escoltada para fora do avião. Chocada. Foi muito sexista. Eu comecei a chorar”.
A passageira conta também que teve que dormir no chão do aeroporto de Málaga, enquanto esperava pelo próximo avião que só sairia no dia seguinte para Stansted, na Inglaterra.
O jornal The Sun procurou a EasyJet e, segundo a companhia, alguns passageiros reclamaram que podiam ver os mamilos da maquiadora e que a mesma não pode viajar por apresentar “comportamento perturbador”.
“Após preocupação, a equipe solicitou educadamente que a cliente usasse um top adicional para o voo, o que ela não aceitou. Nossa tripulação de cabine e terra é treinada para avaliar todas as situações e agir de maneira rápida e adequada. Não toleramos comportamento abusivo”, disse a empresa.