Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante, na noite desse sábado (29/9), por dirigir embriagada e, após ser detida, quebrar a janela de uma delegacia do Distrito Federal. O caso aconteceu por volta das 22h, no Guará.
Conforme relatado por policiais, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estava em patrulhamento na região quando avistaram um veículo na contramão na Avenida Contorno, ocasião em que fizeram abordagem.
Segundo os militares, a condutora do veículo apresentava “odor etílico, fala descompensada, andar cambaleante e olhos avermelhadas”. Os policiais informaram, ainda, que o teste do bafômetro revelou a concentração de 0,97 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões da motoristas. Por esse motivo, a conduziram a uma delegacia.
No local, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher passou a se agredir com tapas na face. Agentes da Polícia Civil tentaram conter a detida, mas ela se encaminhou a uma janela de vidro e a golpeou até danificar o vidro.
A mulher foi detida e responderá por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.
Após autuação, a condutora foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por apresentar cortes e sangramento nas mãos, e levada ao Hospital de Base para atendimento médico.