A pista começou pegando fogo nesta quarta-feira (16), em meio a uma série de episódios de violência. Até as 10h, o Alô Juca registrou a morte de oito pessoas em quatro localidades: três homens em Camaçari, um no Barbalho, um em Tancredo e três em Simões Filho, sendo dois óbitos em Salvador e seis na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na região de Tancredo Neves, o cenário foi igualmente brutal. O corpo de um homem foi descoberto na Travessa Guanabara, com sinais claros de tortura. As pernas amarradas, tiros na cabeça e a vítima com as calças abaixadas.

O bairro do Barbalho também foi palco de violência extrema. O corpo de um homem foi encontrado dentro de um contêiner de lixo, próximo ao Instituto de Cegos da Bahia.

Em Camaçari, na Via Parafuso, três homens foram brutalmente assassinados. As imagens mostram os corpos das vítimas com os braços amarrados e com tiros nas cabeças e rostos, indicando um possível acerto de contas.

Outro triplo homicídio ocorreu no bairro de Aratu, em Simões Filho. Os corpos de três homens foram encontrados em uma área de mata, também com sinais de execução.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a capital baiana já contabilizou em 2024 o total de 675 mortes em violentas até o fim do mês passado. Além disso, um levantamento do Instituto Fogo Cruzado, realizado entre os dias 1º e 28 de setembro, revela que ocorreram 71 tiroteios no período, resultando em 68 homicídios e 13 pessoas feridas no período.