Um motorista por aplicativo passou por momentos de pânico nesta semana na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi abordado por traficantes armados ao entrar no bairro Parada de Lucas, região que faz parte do autodenominado Complexo de Israel, e todo episódio foi registrado por uma câmera instalada no carro.

Nas imagens, divulgadas pela BandNews FM, é possível ver o momento em que o motorista se aproxima do local onde fica os criminosos, com uma passageira no carro, e acaba sendo abordado aos gritos e xingamentos depois de se deparar com uma barricada e opta por fazer o retorno. Ao menos três homens armados com fuzis aparecem no flagra.

Assustada, a passageira pede para sair do veículo, enquanto os traficantes, um deles com colete à prova de balas e roupas similares às de um policial militar, se aproxima. Após ser hostilizado, o motorista pede “perdão” por ter entrado no local por engano e implora para ser autorizado a deixar a região.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou em nota que tem atuado em ações pontuais, de maneira técnica, com o objetivo de combater as tentativas de expansão e domínio territorial por parte de criminosos. A PM-RJ garante que intensificou a captação e monitoramento de dados de inteligência no intuito de mapear e desarticular as mobilizações criminosas no estado.