Um motorista de ônibus de 26 anos foi baleado na cabeça por um passageiro no domingo (7), na zona leste de São Paulo. O rapaz foi assassinado após se recusar a parar o veículo fora do ponto de parada.

O caso aconteceu no bairro Vila Jurema. Segundo uma passageira, o autor do crime teria pedido que o motorista parasse fora do ponto. Quando a solicitação foi negada, ele baleou a vítima na cabeça, fugindo logo em seguida.

Policiais militares foram acionados e encontraram o ônibus colidido contra uma casa. O motorista, dentro do veículo, estava gravemente ferido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o motorista chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Marcelina, mas faleceu na unidade de saúde.

O crime foi registrado como homicídio e colisão no 50º Departamento de Polícia, que continua as investigações. Diligências são realizadas visando identificar e prender o autor.

A SPTrans, empresa de transporte responsável pelo veículo que a vítima dirigia, lamentou o ocorrido e disse que “repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo”. A gestora do transporte municipal afirmou que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações.