Um motociclista morreu após se envolver em um acidente de trânsito supostamente ocasionado por fiações expostas em uma via pública, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na noite desta sexta-feira (3).

Embora a tragédia tenha envolvido fios, a Neoenergia Coelba esclareceu, por meio de nota, que o caso não tem relação com a rede elétrica de responsabilidade do órgão. “Após tomar ciência da situação, profissionais da distribuidora foram ao local e verificaram que a fiação pertence às operadoras de telefonia e internet, que são as responsáveis por remover os fios”, disse o comunicado.


Ainda no informativo, a Coelba pontuou que o acidente foi provocado após chamas serem registradas nos próprios cabos de telecomunicações na manhã de sexta-feira (3), que fez com que os fios caíssem no chão. “A responsabilidade pela retirada da fiação nestes casos é das operadoras de telefonia, que devem fazer a remoção de forma imediata. A Neoenergia Coelba reforça ainda que notificou as operadoras que atuam na região para que regularizem imediatamente as suas operações”, completou a Coelba.