Um pai, de 39 anos, suspeito de abusar das filhas, de 11 e 13 anos, foi encaminhado para audiência de custódia, nesta terça-feira (23), no Fórum de Juara (709 km a Médio-Norte).
A prisão dele ocorreu nesta segunda-feira (22) após a Polícia Civil ser procurada pela mãe das meninas para relatar a suspeita de abuso sexual. A PJC não divulgou o nome do suspeito.
No celular de uso comum com o companheiro, a mãe das garotas descobriu uma imagem da filha, de 11 anos, dormindo com órgão sexual amostra e sendo tocada pelo próprio pai, com conotação de abuso sexual.
Com base nos indícios, a Polícia Civil instaurou procedimento de apuração e confirmou que a irmã mais velha, de 13 anos, também era abusada sexualmente.
A adolescente contou que desde os 6 anos era abusada sexualmente pelo pai e há cerca de 3 meses teria sofrido reiterados abusos.
O suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia, e durante interrogatório gravado, admitiu ter feito as fotografias e apesar de negar que teria estuprado a filha mais velha, admitiu que há cerca de quatro meses, sob o pretexto de ensiná-la pilotar uma motocicleta, a levou para local ermo da cidade e, ainda em via pública, a fez praticar sexo oral nele até que ejaculasse.
O delegado de Juara, Carlos Engelmann, informou que diante das provas colhidas foi representado pela prisão preventiva do investigado e a medida deferida pelo juízo da Terceira Vara da comarca.
No mesmo dia, o suspeito teve a prisão cumprida. Ele passa por audiência de custódia e em seguida será encaminhado à cadeia pública de Juara.
O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias.