De forma brutal e sem piedade, um homem assassinou o melhor amigo. O caso aconteceu em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Identificado pelo prenome de Alberto, o suspeito compareceu na delegacia, onde admitiu todo o crime.
Em depoimento, o indivíduo justificou que ouviu Jesus, pois caso matasse a vítima, teria como destino o céu. “Jesus veio até a mim, falou comigo que para eu ir para o céu, eu tinha que matar meu melhor amigo”, admitiu o rapaz, em entrevista ao repórter Marcos Valentim, do portal BNews.
A morte aconteceu por meio de enforcamento, após uma briga, na Avenida Adenil Falcão, no bairro de Brasília. Em contrapartida, a motivação oficial ainda não foi revelada.
“A gente começou a brigar dentro de casa, aí eu disse a ele ‘Jesus disse aqui que é a minha vida ou a sua’. Quem acabou ganhando a luta e enforcando, fui eu”, acrescentou.
O suspeito, de 43 anos, inclusive morava com o amigo dentro de uma mesma casa. Betão, como também é conhecido, tem um filho. Já a vítima atende pelo nome de Dinaldo Coelho Silva, de 53. A Polícia Civil investiga o caso.