Pais e alunos do Colégio Anchieta seguem assustados com a onda de mensagens compartilhadas na redes sociais, desde o último domingo (26), que afirmam que a escola pode sofrer um atentado. Nesta segunda-feira (26), após o caso ser divulgado, a reportagem teve acesso a uma mensagem compartilhada na rede social Tellonym que afirma que o ‘massacre foi adiado’.

“O massacre foi adiado, o dia vai ser de surpresa, dessa vez vocês fugiram”, diz a mensagem no app de perguntas e respostas anônimas.

Em uma foto enviada, é possível ver uma mensagem em um mural de recados que seria do Colégio Anchieta. “Na imagem é possível ler: Colégio Anchieta, formando pessoas para transformar o mundo. Atividade extracurricular: MASSACRE ESCOLAR, uma experiência única ÚNICA que você não viverá de novo”.

Leitor

Em nota, o Colégio Anchieta informou que cartaz encontrado na escola foi um ato de indisciplina de alguns alunos, que “estão sendo orientados e responsabilizados” e garantiu que as aulas ocorrerão normalmente nos próximos dias.

Veja a nota na íntegra:

O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que os boatos de ameaça que circularam entre os alunos durante o domingo (25) e o cartaz encontrado na escola na tarde de hoje não passaram de atos de indisciplina e os alunos envolvidos estão sendo orientados e responsabilizados. Podemos garantir que as aulas ocorrerão, normalmente, nos próximos dias.

A Diretoria do Colégio, juntamente com a equipe técnico-pedagógica, seguirá atenta aos desdobramentos destes casos e reforçará com os alunos as implicações disciplinares que estas ações podem acarretar.

Garantimos, ainda, que o Colégio sempre considerou a segurança e integridade dos seus alunos, bem como de toda a comunidade escolar, como prioridade em todas as ações. O Anchieta possui um sistema de vigilância, com câmeras 24h nos ambientes, profissionais de segurança contratados e uma equipe de auxiliares treinada para cuidar dos alunos.

Além disso, em todos os anos e séries do nosso Colégio, a temática socioemocional é trabalhada de maneira multidimensional e os alunos contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos por corpo técnico especializado.