Viraliza por meio do Tik Tok, nos últimos dias, um vídeo que dá o que falar entre milhares de internautas. As imagens repercutem por mostrar uma conversa entre uma grávida e uma amiga, a quem ela convida para o chá de bebê do filho. O convite, no entanto, acompanha uma lista de ”mimos” e pedidos considerados sem noção.
Geralmente, quando se é convidado para a festividade como a da ocasião, os pais pedem presentinhos relacionados à criança. Mas, a mulher foi muito além, pedindo presentes inclusive para ela e para o pai do bebê.
Dois pacotes de fralda, um pacote de lenço umedecido, uma roupinha para o bebê, um brinquedinho, um mimo para a mãe e outro para o papai, escreve a anfitriã do chá na mensagem, enviada por WhatsApp.
A amiga responde que tem compromisso e que não poderá ir ao evento. No entanto, diz que levará um presente quando for visitar a criança. Mas, a mãe insiste. Ela sugere que a convidada parcele o valor atribuído aos pedidos, cerca de R$ 300, R$ 400, pagando parte em um mês e parte no outro.
A convidada explica que não tem o dinheiro para gastar nem com ela, e a amiga justifica dizendo que as coisas estão realmente difíceis. ”O convite mais sem noção para um chá de bebê que eu já vi”, resume a tiktoker Caylani Saraiva, que colocou a troca de mensagens no ar. ”Você iria nesse chá de bebê?”, questiona ela.
Repercussão
Os vídeos do chá de bebê dão o que falar nas redes sociais. O caso teria sido publicado, inicialmente, no Facebook. A jovem que recebeu a mensagem chegou a fazer uma atualização dizendo que a mãe do bebê soube do vazamento da conversa e que ela, provavelmente, não será convidada para mais nada.
Enquanto isso, internautas se dividem entre críticos dos pedidos feitos pela mãe do bebê e aqueles que apenas dão risada da situação. ”Só faltou pedir as coisas do quarto do bebê”, comentou um internauta. ”Se não for pesar muito, adote meu bebê”, ironizou outro em referência aos pedidos. E você, o que acha?