As duas mulheres, identificadas como Selma de Jesus Gomes Santos e Laila Gomes Aragão dos Santos, tiveram liberdade provisória concedida, na manhã desta terça-feira (19), após audiência de custódia. Elas são acusadas de atacar com ácido uma outra mulher, que seria esposa do ex-marido de Laila.
A vítima do ataque foi identificada como Gilmara Barreto Menezes e precisou ser socorrida com queimaduras no rosto, principalmente na região da cabeça, sendo levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o advogado de acusação, apesar da situação, ela não corre risco de vida.
De acordo com a decisão, a qual a reportagem do BNews teve acesso, o Ministério Público (MP-BA) opinou pela homologação da prisão em flagrante e pela conversão do flagrante em prisão preventiva em desfavor da dupla de suspeitas. O pedido, entretanto, não foi acatado pela Justiça.
“Há de se destacar que […] as Flagranteadas não possuem antecedentes criminais, além de não existirem mandados de prisão em aberto”, diz trecho da decisão assinada pelo juiz Gilmar França dos Santos.
Laila e Selma teriam atacado Gilmara na madrugada desta segunda-feira (18), quando a vítima estava na casa de uma vizinha no bairro de Pirajá, em Salvador. O ataque com ácido também acarretou ferimentos para a amiga, identificada como Jamille, e uma criança de seis anos, que seria filha de Gilmara.