Contando parece até brincadeira, mas não é: o corpo do papa Francisco, que está exposto em um funeral público desde quarta-feira (23), está servindo de cenário para selfies de supostos fiéis.

O corpo do líder da Igreja Católica está na Basílica de São Pedro, no Vaticano, conforme pedido do Pontífice, e o funeral será encerrado neste sábado (26). Todo esse processo faz parte do rito; o que surpreende, no entanto, é a atitude de supostos fiéis que, no ato de despedida, estão tirando selfies com o caixão de Francisco ao fundo.

Lula vai ‘brotar’ no funeral do Papa Francisco
As fotos públicas do funeral do papa não são proibidas pelas autoridades da Igreja, que chegaram a divulgar imagens do corpo de Francisco, vestido com casula vermelha e mitra branca, e com um rosário preso às mãos. No entanto, é no mínimo de mau gosto tirar uma selfie com um corpo ao fundo, e as fotos têm gerado críticas nas redes sociais.

O comportamento inadequado de algumas pessoas portando celulares tem provocado, inclusive, a manifestação dos guardas da Basílica, que precisam conter os apegados à tecnologia.