Um comerciante se livrou, por volta das 9h desta quinta-feira (6), do próprio sequestro, no bairro do IAPI, em Salvador. Para conquistar a sua segurança, a vítima lutou contra dois homens armados, em frente a seu ponto comercial. O fato aconteceu logo após ele abrir o empreendimento.
Por meio de um vídeo, é possível ver a cena. Inicialmente, o rapaz nota a aproximação do veículo. Ao desconfiar, ele se desloca até a porta. Nesse momento, a dupla desce do automóvel, de boné, máscara e armas de fogo, e tenta sequestrá-lo.
“Eu queria gritar, aí já foram pra agressão, me agarrando, me forçando a entrar no carro e eu não entrei. (…) Deus me deu força e eu pulei pra fora. Lutei até o fim”, detalhou o trabalhador, que não revelou a identidade, em entrevista à TV Bahia.
A vítima ainda mencionou que os homens deram ordem como se fossem policiais. O terceiro indivíduo, que dirigia o carro, também estava armado. Somente após minutos de luta, o comerciante se desvencilhou.
Roubo
Uma corrente de ouro que o empresário usava foi roubada, além dele sair machucado no rosto e na perna. Os suspeitos estão foragidos e a vítima registrou queixa na 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade).