Um líder da facção Comando Vermelho foi preso em um condomínio de luxo em Busca Vida, município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Rodolfo Borges Barbosa de Souza é acusado de tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro, além de ter ameaçado adversários políticos, dificultando campanhas da oposição na área. A detenção foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Federal e o Ministério Público da Bahia, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e da Polícia Militar.

Rodolfo, que estava alugando a casa por R$ 10 mil mensais, é considerado um dos principais nomes da facção no Nordeste de Amaralina. Informações de fontes do site Alô Juca indicam que ele ofereceu suborno de R$ 500 mil às equipes policiais que cumpriram o mandado de prisão, tentando evitar ir pra cadeia.

Na hierarquia do CV, ele teria uma posição superior ao traficante conhecido como ‘Djavan’ ou ‘Malhado’, que intimidou candidatos da oposição à prefeita Moema Gramacho.

Investigadores revelam que Rodolfo era responsável pelo fornecimento de armas, drogas e produtos químicos utilizados na produção de entorpecentes. Com um histórico criminal que inclui uma prisão em 2020 e dois mandados de prisão em aberto, sua captura representa um importante avanço no combate ao crime organizado na Bahia.