Usuários do metrô de Salvador relataram intensa lentidão na Linha 2 do modal, no final da tarde desta segunda-feira (5). Em contato com a reportagem do Portal, a CCR Metrô, empresa responsável pelo modal, esclareceu que a lentidão foi causada pelo recorrente furto de cabos nas linhas do metrô.
Passageiros relataram à reportagem lotação nas estações que fazem parte da Linha 2, afetada pelo furto dos cabos. Por conta disso, os trens estão circulando com velocidade reduzida, somente na linha afetada, o que está ocasionando em um aumento no intervalo entre os trens.
Equipes da CCR Metrô já estão em atuação, para normalizar a operação dos trens. A Linha 1 do Metrô de Salvador não foi afetada e segue operando normalmente.
Confira na íntegra, a nota da CCR Metrô
A CCR Metrô Bahia informa que na tarde desta segunda-feira (5), em decorrência do furto de cabos do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, os trens estão circulando com velocidade reduzida na linha 2, ocasionando um aumento no intervalo entre os trens. As equipes de manutenção da concessionária já estão atuando em caráter prioritário para normalizar a operação. A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente. A CCR Metrô Bahia lamenta que a ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população.