Uma jovem de 23 anos teve o dedo queimado enquanto usava o aparelho celular, que estava carregando a bateria. A ocorrência neste sábado (27) em uma residência localizada no setor Faiçalville, em Goiânia.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionada para atender a ocorrência. Uma equipe foi ao local e encontrou a garota assustada e com um pequeno ferimento em uma parte da mão.
Segundo os bombeiros, a jovem foi encaminhada a um Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) da região, onde recebeu atendimento.
Por que é perigoso mexer no celular enquanto ele está sendo carregado?
O superaquecimento do aparelho é o principal problema ao manuseá-lo durante o carregamento da bateria, especialmente em celulares com as opções de carga “rápida” ou “turbo”, devido à grande quantidade de energia e volts utilizadas na ação.
O celular esquenta mais ainda quando se faz mais uma atividade no aparelho quando está carregando. Isso pode causar uma explosão, sem falar que danifica a bateria. O ideal é quando está carregando não mexer no celular.
mas caso seja necessário o uso do equipamento para a realização de ligações, recomenda-se desconectar o carregador do celular e retomar a carga da bateria apenas após o fim da chamada.
Não costuma dar problema em responder rapidamente uma mensagem de texto, por exemplo. Porém, não é indicado o uso constante durante o carregamento.