A cantora Daniela Mercury lamentou a morte de Marcos Paulo dos Santos Ramos, de 18 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (5/12), após ser baleado no bairro do São João do Cabrito. O jovem participou de um “lyric video” da música “Samba Presidente”, da artista.

“Eu sinto muitíssimo a morte precoce de um jovem de 18 anos. Eu não conheci Marcos pessoalmente, mas vi as imagens de quando ele fez uma participação no lyric vídeo de Samba Presidente! O lyric vídeo não teve a minha participação. Escolhemos colocar a drag queen Petra Peron para me interpretar. Marcos tinha uma elasticidade impressionante e muito talento para dançar. Estou muito sentida”, disse.

Ela falou, ainda, sobre a morte de jovens negros e pobres no país. “Os assassinatos de jovens negros e pobres no Brasil têm números alarmantes e precisamos acabar com isso. É um massacre o que acontece nesse país com a população negra. Eu me coloco, como sempre me coloquei, à disposição para participar dessa luta no Brasil. Não podemos fingir que não estamos vendo. É revoltante ver isso, ver o sofrimento da família de Marcos. Sinto muito mesmo e espero que o assassino seja identificado e preso. Um beijo especial para a mãe dele e para toda família”, concluiu, por meio de nota à imprensa.

Assista ao clipe de “Samba Presidente”:

CASO

Paulo Santana Morais, de 24 anos, também ficou ferido na mesma ação que deixou Marcos Paulo morto. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o crime aconteceu por volta da zero hora na Rua dos Ferroviários, próximo à Igreja Pentecostal Monte Sinai.

Ainda de acordo com o Cicom, Paulo Santana foi socorrido, sendo levado para o Hospital do Subúrbio, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. Até o momento, não são conhecidas a autoria e motivação do homicídio e da tentativa de assassinato.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.