Um jovem de 22 anos morreu após colidir em um poste de energia elétrica enquanto pegava carona pendurado em um ônibus em movimento. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na manhã de quinta-feira (9).

A vítima, identificada apenas como Carlos André, pegou “carona” em um ônibus da empresa Metropolitana, que fazia a linha “Zumbi do Pacheco/Tancredo Neves”. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), o acidente aconteceu na Avenida Bom Jesus, no bairro Zumbi do Pacheco.

Ainda de acordo com a Urbana, o ônibus foi apedrejado enquanto a perícia do Instituto de Criminalística (IC). Conforme boatos, a ação foi tomada por moradores, que teriam questionado o porquê de o motorista não ter parado o veículo e obrigado o jovem a descer.

Em nota enviada ao g1, a Polícia Militar informou que, além de depredarem o coletivo, os moradores roubaram a renda do veículo e tentaram linchar o motorista, mas foram contidos pela equipe policial. O condutor foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.