Um jovem identificado como David Ferreira passou por um sufoco nas ruas de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ao ser baleado. Ele estava correndo pelas ruas e filmou o momento em que uma troca de tiros aconteceu.
Rafael falou que estava saindo de Nilópolis para a Vila da Penha, quando tudo aconteceu e ele foi atingido na perna. De acordo com informações divulgadas pelo G1, no vídeo gravado por David mostra o momento em que um carro azul passa com a porta traseira aberta.
Ao notar que estava ferido, o jovem pediu socorro a um motoboy e seguiu para a Unidade de Atendimento (UPA) da região. Após mostrar o vídeo para comprovar que não era um criminoso, ele foi atendido.
“Eu avisei logo que era pra eles me ajudar, pra não ficar achando que eu era bandido, que tava vindo baleado”, afirmou ele.
A Polícia Militar afirmou em nota que agentes do 41º BPM foram acionados para verificar a entrada de um homem na UPA com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo na perna. O caso foi registrado como lesão corporal provocada por projétil de arma de fogo na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).