Um jovem foi morto a tiros em uma “festa de paredão” em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Identificado como Lázaro, a vítima estava no Parque Municipal da Lagoa das Bateias quando o crime aconteceu, por volta das 19h40 deste domingo (29).

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), que esteve no local da festa e encontrou o homem caído ao chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento e o encaminhou ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Segundo o médico que realizou os primeiros atendimentos, Lázaro sofreu três perfurações por arma de fogo: uma no punho direito, outra na região do peito e uma nas costas. Apesar do acompanhamento, a vítima não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo acompanhado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e a polícia segue investigando para apurar a motivação e os responsáveis pelo crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar no local foi encontrado o corpo da jovem e, poucos metros depois, o suspeito caído ao chão após ter sido linchado por moradores da região. O rapaz veio a óbito pouco tempo depois e a adolescente chegou a ser encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas não resistiu aos ferimentos.

IBahia