Raquel Brito, irmã de Davi, campeão do BBB 24, está sendo acusada de divulgar um golpe que pode prejudicar mulheres de baixa renda. Através de suas redes sociais, a jovem compartilhou um vídeo, nesta terça-feira (9), fazendo publicidade para uma empresa que oferece assessoria para retirada do salário-maternidade, serviço que pode ser realizado gratuitamente pelos canais oficiais do governo.
No vídeo, ela diz que mães que tiveram filhos entre os anos de 2019 a 2024 podem sacar até R$ 4 mil. Na sequência, ela divulga um link de uma assessoria que prestaria o serviço para a mulher interessada.
“Você que é mamãe e teve seus filhos nos anos 2019 a 2024, vocês têm direito a salário-maternidade caso vocês não tenham sacado. O valor chega a R$ 4 mil que ajuda hoje qualquer pessoa! Eu vou deixar o link aqui da consultoria que pode te ajudar e você pode receber esse dinheiro em até 45 dias. Então, vou deixar isso aqui, utilidade pública, então você que conhece alguém, até aquelas pessoas demitidas gestantes tem esse direito e as vezes nem sabia”, disse Raquel.