[ad_1]
No Brasil, existe uma lei nomeada como Lei do Aprendiz, nº 10.097, que foi criada em dezembro de 2000. A lei em questão se refere ao que usar em todo o país como Jovem Aprendiz, Aprendiz Legal e até mesmo Menor Aprendiz.
Dessa forma, todas as empresas consideradas médias ou grandes, devem separar de 5% a 15% das suas vagas para os aprendizes, que nada mais são que jovens entre 14 e 24 anos. Os jovens em questão poderão ter a experiência de trabalhar em tempo reduzido e ganhar uma determinada quantia por isso.
O Correios está com inscrições para Jovem Aprendiz e agora o prazo para se candidatar ainda foi prorrogado. Portanto, confira a seguir como se inscrever.
Correios renova inscrições para Jovem Aprendiz
Os Correios anunciam que o prazo de inscrição para Jovem Aprendiz teve o prazo de assinaturas prorrogado e agora mais pessoas poderão participar do programa. No total, serão contratados cerca de 4 mil aprendizes em todo o país.
As vagas serão distribuídas por diversos municípios e cerca de 10% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, enquanto outras 20% serão para aqueles que se declararem pretos ou pardos. O programa em questão tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida dos mais jovens a partir da distribuição de renda concedida em troca da sua mão de obra.
Os requisitos de participação consistem em ter entre 14 e 24 anos de idade e estar cursando pelo menos o 9º ano do Ensino Fundamental. É preciso também estar disponível para trabalhar de forma presencial em uma das unidades dos Correios.
Vale ressaltar que para ser aprovado ainda é preciso não ter realizado nenhum tipo de curso de qualificação profissional e nem mesmo já ter trabalhado como jovem aprendiz em outra empresa. As pessoas que motivaram a participar devem acessar a página de concursos dos Correios e clicar na opção “Jovem Aprendiz”.
É possível se inscrever até o dia 30 de abril (próximo domingo) até às 23h59. A data de divulgação do resultado ainda não foi divulgada pela empresa.
Vantagens de ser Jovem Aprendiz
O Correios está oferecendo diversos benefícios para os jovens aprendizes. Essa é uma oportunidade bastante vantajosa para quem deseja ingressar no ambiente de trabalho, ganhar uma renda e ainda trabalhar por meio período, de forma a ser possível conciliar o emprego com os estudos.
Veja a seguir as principais vantagens que estão sendo oferecidas pela empresa dos Correios:
- Vale-transporte;
- Salário mínimo por hora de acordo com o valor que se encontra em vigor no estado do aprendiz;
- Vale-refeição ou refeição;
- 13º salário;
- Uniforme;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
- Férias remuneradas;
- Curso de qualificação profissional.
Os cursos em questão são oferecidos a partir de uma parceria da empresa com instituições que são reconhecidas em todo o território nacional, como é o caso do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
[ad_2]