O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, foi atingido por um tiro de borracha, disparado por um policial militar de Goiás na noite desta quarta-feira (10/7). Após receber o atendimento, o arqueiro não corre risco de morte ou de perder a perna atingida.


O disparo do tiro foi durante uma confusão após a partida que era válida pela 12ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Goiano, na qual o Grêmio foi derrotado pelo Centro-Oeste por 2 x 1. O clube divulgou, nas redes sociais, uma nota na qual repudiou o ato, afirmou que entrará com as medidas cabíveis e atribuiu o fato a um policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O Ministério do Esporte também se manifestou sobre o caso e relatou que a “ação desproporcional e violenta por parte da Polícia Militar” deve ser ser veementemente repudiada. A pasta afirma que confia nas “autoridades competentes em conduzir uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos”.