O cantor Igor Kannário prestou apoio a Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu, ex-vocalista da banda New Hit e backing vocal do ‘Pássaro’. Dudu foi preso nesta segunda-feira (2), por estupro de duas adolescentes. Em publicação compartilhada nas redes sociais, nesta terça (3), o cantor de pagode demonstrou o seu apoio ao amigo.
“Com você até depois do fim, meu mano”, declarou Igor Kannário, no feed do Instagram. Em post publicado nos stories, o Príncipe do Guetto também publicou uma foto de Dudu com a mesma legenda, ao som da música ‘Monark Enferrujada’.
Dudu foi condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro coletivo, ocorrido em 2012, na cidade de Ruy Costa, no interior da Bahia. O ex-New Hit retornou à vida musical ao lado de Igor Kannário, ocupando a função de backing vocal do Príncipe do Guetto.
De acordo com Victor Valente Santos dos Reis (OAB-BA 39557), advogado de Dudu, a prisão não está ligada com o retorno do artista para os palcos, ao lado de Kannário.
“Acredito que não, que realmente houve uma coincidência no processo […]. Não acho que seja uma perseguição do estado, uma retaliação, realmente fez parte do que é processual”, esclareceu Victor Valente.
Apoio das antigas
Ainda no Carnaval de 2024, Kannario já havia demonstrado apoio a Dudu ao dizer que o cantor estava sendo “injustiçado”.
“Quem tá ligado, tá ligado! Aqui é Dudu, que foi ‘falcatruado’ com aquela história da New Hit. Todo mundo tá ligado, e o pivete está voltando dez anos depois, e eu preciso que vocês abracem ele como vocês me abraçaram, porque ele foi injustiçado”, disparou Kannário, em cima do trio.
Vale relembrar que Dudu cantou no casamento de Igor Kannário com a blogueira baiana Joana Lopo, que ocorreu no dia 20 de novembro deste ano.