Médicos acreditam que o paciente teria engolido o objeto durante o procedimento cirúrgico.
Um idoso de 72 anos passou por um sufoco após ficar com a sua dentadura presa na garganta durante uma cirurgia no abdômen. As informações são do R7.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, os médicos acreditam que o paciente teria engolido o objeto durante o procedimento cirúrgico, feito para retirar um tumor benigno no local.
Contudo, o britânico demorou para perceber o inusitado item na sua garganta. Ele voltou ao médico apresentando tosse com sangue, rouquidão e dificuldade para engolir.
Os médicos então fizeram exames na parte de trás garganta e não identificaram nada. Ele foi diagnosticado com uma infecção e começou a tomar diversos remédios. Mas ainda sim os incômodos não passavam. Ele retornou dois dias depois e dessa vez precisou ser auxiliado por um cilindro de oxigênio.
Os médicos suspeitaram que o idoso sofria de uma pneumonia e introduziram um tubo flexível no nariz para investigar o caso.
E então apenas assim que a dentadura foi detectada sobre as cordas vocais do britânico. Ele explicou que a prótese metálica com três dentes havia desaparecido no período em que ficou internado para a cirurgia no abdômen, oito dias antes.