Durante as festas de fim de ano é comum que alguns estabelecimentos comerciais façam a famosa ‘caixinha de Natal’ para que clientes coloquem trocados que serão destinados para funcionários, como foi o caso de uma doceria localizada em São Vicente, localizada no litoral de São Paulo. Eles não contavam, porém, que o item fosse furtado.
Uma câmera de segurança instalada na doceria flagrou uma idosa levando aproximadamente R$ 300 que estavam dentro da caixinha de Natal no último domingo (15). A suspeita, depois de colocar objeto em uma sacola, ainda comprou doces e saiu tranquilamente.
Em entrevista ao g1, a proprietária do local, Rita de Cássia, relatou que a idosa esperou a funcionária ficar de costas para subtrair o item. Ninguém percebeu a ação criminosa, até que uma mulher encontrou a caixa com algumas moedas na calçada de outra loja.
A partir daí, a proprietária da doceria acionou o técnico do sistema de segurança e conseguiu ver as imagens do furto. Segundo Rita, os cinco funcionários da doceria já tinham planos para o valor arrecadado. Uma delas, que está gestante, planejava comprar fraldas.
“Tinha algo por trás desse dinheiro. Foi muito frustrante e revoltante também. Todos eles ficaram muito revoltados”, desabafou.
Apesar da situação, a dona do estabelecimento disse que não pretende registrar um boletim de ocorrência. “A gente nunca imaginaria que uma senhorinha de quase 70 anos fosse capaz de fazer isso. Então, é um alerta [aos outros comerciantes] para que a gente fique muito mais esperto agora nessa época de final de ano”, finalizou.