Um vídeo com pedido de desculpas foi gravado pelo homem, identificado como Fábio Ítallo da Cruz Pestana, que aparece em imagens de câmeras de segurança agredindo e ameaçando verbalmente o porteiro de um condomínio. As agressões aconteceram dia 28 de janeiro, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís. Na retratação, o agressor justificou seu comportamento naquele dia por estar sob efeito de bebida alcoólica e um possível problema de saúde da mãe.
“Venho pedir desculpa ao porteiro e aos seus familiares pelo meu ato covarde. E pedir desculpa também a minha família por ter envergonhado vocês”, disse no vídeo. Ainda de acordo com o homem, no dia das agressões e ameaças contra o porteiro, ele soube que a mãe estaria com câncer e decidiu sair para ingerir bebida alcoólica, por isso, perdeu o controle.
“Eu só saí a tomar umas, várias. E aí quando eu cheguei no apartamento pra estacionar o carro, fui abordado pelo vigilante, na qual pediu pra me abaixar o som de uma forma que eu não gostei”, justificou Fábio Ítallo. No vídeo em que aparece se desculpando, o agressor também disse que nunca teve problemas com a polícia e pede para que as pessoas parem de ameaçá-lo. O delegado titular do 7º Distrito Policial do Turu, Rondinelle Araújo, informou que Fábio Ítallo deve ser ouvido na próxima terça-feira (7). Um inquérito já foi aberto para apurar o caso.