Um homem, suspeito de abusar sexualmente de quatro crianças, meninas com idades entre 9 e 14 anos, foi preso na segunda-feira (23). Os crimes aconteceram em uma residência situada na localidade Cidade do Plástico, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Os atos de pedofilia tiveram continuidade durante anos. O suspeito convivia com a mãe de três das quatro vítimas, tendo se aproveitado do período de gravidez da companheira para intensificar as práticas. No entanto, uma das vítimas relatou que a mulher sabia dos crimes, porém fingia dormir enquanto o homem cometia os abusos.

A prisão foi efetuada devido a uma denúncia de uma vítima de 9 anos. A menina contou detalhes sobre como foi coagida a praticar atos sexuais, enquanto outras três vítimas confirmaram os abusos e relataram um comportamento violento e coercivo por parte do suspeito.

Com isso, um mandado de prisão preventiva foi expedido para o suspeito, que foi localizado no Largo da Madragoa, no bairro da Ribeira. Ele foi levado para a Polícia Interestadual (Polinter), onde segue à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional.

A prisão do homem aconteceu em trabalho conjunto da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).