Um homem de 27 anos foi preso após assaltar uma mulher nesta sexta-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e, segundo a polícia, relatou que ficou arrependido de ter cometido o crime porque o celular dele é melhor que o que roubou da vítima.
Leonardo Lima Muniz dos Santos, de 27 anos, havia deixado a Penitenciária Lemos de Brito, na capital baiana, há 20 dias após cumprir pena de 2 anos e 9 meses por roubo.
A mulher que foi vítima dele nesta sexta acionou policiais que trabalham na guarda do prédio do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) logo após ter sido roubada.
Os policiais se deslocaram para o local do crime e conseguiram alcançar o suspeito.
“Em depoimento ele contou que estava indo para a praia, não estava fazendo nada, e resolveu roubar a mulher, ainda disse que o roubo não valeu apena, pois o celular dele era melhor que o que foi roubado”, contou a delegada plantonista da Central de Flagrantes, Isabel Ciuffo Sento-sé Reis.
Conforme a polícia, Leonardo já cumpriu três penas em presídio (uma de 4 anos e 9 meses, outra de 7 meses e a última de 2 anos e meses) todas pelas práticas de roubo e furto. O suspeito foi autuado em flagrante e está a disposição da Justiça.