Um homem de 38 anos foi preso em flagrante sob a suspeita de atear fogo no banco de um dos vagões do metrô de Salvador na tarde deste sábado (21). Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema de transporte, ninguém ficou ferido.

O caso ocorreu por volta das 14h e não havia passageiros no vagão. Todos já tinham descido no ponto final da Linha 2, que liga o terminal Acesso Norte ao Aeroporto.

Conforme a empresa, as chamas foram apagadas por agentes de segurança da companhia. O vagão danificado foi recolhido e substituído por outro. A CCR Metrô disse que a ocorrência durou cerca de 10 minutos e que as operações não foram afetadas.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e não teve nome divulgado. A CCR Metrô Bahia classificou o caso como ato de vandalismo e lamentou o ocorrido.

Já a Polícia Civil disse, em nota, que ele foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado. Informações preliminares apontam que o suspeito derramou líquido inflamável para queimar o mobiliário.

As imagens de monitoramento do local e depoimentos vão ajudar nas investigações. Ele passou por exames e está à disposição da Justiça.

IBahia