Um morador do município de Cruz das Almas, a 155 km de Salvador, diz ter sido agredido por um policial militar após ter desrespeitado a orientação de quarentena. A vítima foi atendida por testemunhas, que gravaram um vídeo depois da ação, que aconteceu nesta terça-feira (24/3).
Na gravação, o rapaz, que se identifica pelo prenome de Lucas, aparece com um ferimento nas costas e na cabeça. Questionado sobre o motivo da agressão, ele responde: “eu ia para casa. Ia só comprar farinha no mercado e pegaram e me bateram”. Ele afirma que o policial, lotado na 27ª Companhia Independente (CIPM/Cruz das Almas) já chegou agredindo.
Cruz das Almas, assim como todos os municípios baianos, tem adotado a medida de isolamento familiar, sugerida pelo Ministério da Saúde, mas até a publicação desta reportagem não tinha caso confirmado de coronavírus segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
O Polícia Militar, que enviou uma nota chamada de “padrão”. Reiterou que todo comportamento de integrantes da corporação que fuja à técnica policial será apurado com rigor, pois “não coaduna com ações desta natureza, e os casos isolados não podem comprometer o bom desempenho da tropa baiana”. A instituição orientou ainda que o denunciante procure a unidade para formalizar a denúncia.