Um curioso caso de “poliamor”, divulgado recentemente, deixou muitos internautas debatendo sobre a questão da monogamia. Um homem com várias esposas sempre foi um tema alvo de críticas e análises.
Jermaine Roquemore é um norteamericano que possui oito filhos com três mulheres diferentes. Ele, que é empresário e mora na Califórnia, abriu sua vida à imprensa para dizer abertamente que é casado com as três mulheres, ao mesmo tempo.
Ele é adepto do poliamor – um movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos que questionam a veracidade da existência da monogamia.
A princípio, esta questão é abordada por inúmeros psicanalistas e psicólogos que afirmam que a sociedade não é monogâmica, mas sente-se forçada a fingir que é.
Segundo o empresário, ele sempre sonhou em ter uma grande família e se diz feliz com a família numerosa e com várias esposas e filhos.
Para ele, não ser monogâmico é o verdadeiro caminho para a felicidade. Algo que foi contestado e rebatido por muitas pessoas nas redes sociais.
Rodízio
Para não provocar discórdia ou sentimento de “ela é a preferida”, algo que pode surgir em uma relação de poliamor, Jermaine comentou que tem por hábito fazer rodízio de camas diariamente.
Para ele, é importante que cada esposa tenha a sua privacidade preservada, mas ele afirmou que no início do relacionamento, todos dormiam na mesma cama e tinham hábitos comportamentais saudáveis.
A família
Jermaine é casado com Angelica há mais de 13 anos, e com ela possui três filhos. Já Leighanne, o relacionamento começou em 2001, com total autorização de Angelica, para não gerar conflitos.
Logo depois, Jermaine se apaixonou novamente depois de entrar em um site de paquera, e as duas autorizaram que uma terceira esposa entrasse em jogo. Assim, Maria aceitou as condições, e juntamente com as outras esposas, formaram uma única família.
“Eu vejo essas mulheres como um pedaço do meu corpo. uma extensão do meu amor. Este é o nosso normal. Pode não ser normal para os outros”. Disse Jemaine em entrevista ao portal britânico Mirror
“Não vivemos o que este mundo chama de vida normal: um marido, uma esposa. Estamos vivendo da nossa maneira tão bem quanto um casal monogâmico”, salientou.
E elas? Podem também?
Ainda segundo ele, suas esposas são livres dentro do poliamor para conhecerem outros parceiros e desenvolver sentimento. O que o quarteto não admite é traição. Não vale mentir que está conhecendo alguém, tudo tem que ser “claro e conversado”.
Os quatro ficaram famosos após abrirem canal no YouTube. O objetivo é mostrar o dia a dia da família numerosa, conflitos e estilo de vida. Dessa forma, eles querem desfazer os preconceitos que muitas pessoas possam ter sobre esta nova forma de amar ou sobre o fato de “um homem com várias esposas”.
Fonte: Mirror