Um homem de 66 anos, identificado como Ricardo Lima, foi flagrado carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, em uma cadeira de rodas, pelas ruas da zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). Ele chegou a ser agredido por populares, que acharam que Ricardo havia matado a mulher.
A idosa Aurora do Nascimento Marques, teria morrido de causas naturais na terça-feira (21). Ricardo havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito na casa deles, na comunidade do Bateau Mouche. Como o corpo não foi recolhido do local, o homem teria colocado a mãe na cadeira de rodas, com uma coberta por cima, e o levado para um Centro de Referência de Assistência Social.
Quando Ricardo desceu da comunidade com o corpo, ele foi atacado por moradores, que acreditaram erradamente que ele havia matado a mãe. Durante a agressão, ele sofreu escoriações leves e foi levado para a UPA da região.
Esclarecido o mal-entendido, o corpo de dona Aurora foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Polícia Civil, que já ouviu o depoimento de Ricardo.