A pessoa ou o grupo responsável por atacar o sistema de tecnologia da Record TV está pedindo R$ 45 milhões para devolver o controle à emissora. Segundo o site Notícias da TV, o valor está sendo analisado pela direção da empresa.

No último sábado (8), a TV da Barra Funda, em São Paulo, teve que interromper a programação, com o Fala Brasil no ar, devido a um ataque que colocou em risco todo o sistema de arquivos.

“Na raça”

Ainda de acordo com o portal, a Record tem colocado seus programas ao vivo “na raça”. Reinaldo Gottino, apresentador do “Balanço Geral SP”, agradeceu à equipe pelo esforço ao colocarem o programa no ar.

Isso porque, diante da impossibilidade de usar o material digital, a solução encontrada foi trabalhar com tecnologias usadas anteriormente, o que dificulta o serviço.

“Hoje eu quero fazer um agradecimento especial a toda nossa equipe que ajuda a colocar o ‘Balanço Geral’ no ar. Vocês são maravilhosos, são incríveis” disse o apresentador ao finalizar o programa.

Números indisponíveis

Os números do Ibope, uma das medições responsáveis por analisar a audiência de cada emissora, não estão disponíveis aferindo o desempenho da Record.

Com isso, a equipe de estratégia da TV não consegue avaliar o desempenho do que está no ar, o que pode comprometer a média de audiência.

Além da sede da Record TV em São Paulo, funcionários das filiais de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e a Record News (canal do grupo especializado em telejornalismo) sofrem com os problemas causados pelos ataques.

Ataque hacker à Record TV tira programa do ar

No último sábado, quando o ataque veio a público, a Record TV teve a programação interrompida, por volta das 9h.

Episódios da série Todo Mundo Odeia o Chris começaram a ser exibidos no lugar do jornal, pois a emissora não conseguia colocar nenhum tipo de programa ao vivo.

Todo o sistema utilizado pelas sedes controladas pela Record TV ficou fora do ar. As afiliadas não sofreram com o problema. A programação ao vivo retornou às 12h, com o programa A Escola do Amor.