O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi hostilizado por um grupo de mulheres no momento em que saía do hotel em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), no domingo (17). O chefe do Executivo foi escoltado até o carro.
“Não me empurra, aqui você não pode me empurrar. Ladrão!”, dispara uma pessoa não identificada. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, grita um grupo de mulheres. “Desgraçado!”, esbraveja uma mulher. “O cachaceiro tá ali, o pinguço”, diz a autora do vídeo.
Lula chegou aos Estados Unidos no último sábado (16) para participar da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que acontece esta semana. A expectativa é que ele fique no país até a próxima quinta-feira (21),
Na tarde deste domingo (17/9), pouco antes do encontro com empresários e o jantar, ambos previstos na agenda oficial, Lula publicou nas redes sociais que estava se preparando para a AGNU. “[…] Me preparando no domingo para a semana intensa na Assembleia Geral da ONU”, escreveu.
Ekvador’da silahlı suikast sonucu hayatını kaybeden uyuşturucu çetesi lideri Manuel Sevillano Bustamante, silahlarıyla birlikte gömüldü.
— Aykırı (@aykiricomtr) September 15, 2023