Parte das ações do Shopping Bela Vista, em Salvador, foram vendidas pelo Grupo JHSF para a empresa XP Malls, o fundo de shoppings gerido pela XP. A informação foi divulgada pelo Bahia Econômica e confirmada pelo BNews.

Em contato com a reportagem, o grupo empresarial comunicou que apenas 14,31% das ações do Shopping Bela Vista foram adquiridas pela XP. Toda a transação envolveu quatro shopping da JHSF e movimentou cerca de R$ 443 milhões.

A venda faz parte de uma parceria estratégica entre a JHSF com a XP, que teve início no ano de 2018.

Além do Shopping Bela Vista, que é o torceiro maior da capital baiana, a transação ainda envolveu parte das ações do Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP); Shops Faria Lima, em São Paulo (SP); e Shopping Ponta Negra, em Manaus (AM).

“A transação, sujeita à conclusão de documentos definitivos, incluindo aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e outras condições comuns em transações desse tipo, está alinhada com a estratégia divulgada pela JHSF de desenvolver, operar e reciclar partes minoritárias de ativos e/ou ativos não estratégicos de renda recorrente, de modo a otimizar equilíbrio de crescimento e rentabilidade da Companhia”, diz trecho do comunicado divulgado pela JHSF.