Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao tentar abrir conta em um banco público utilizando documentos falsos. O caso aconteceu por volta das 14h30 dessa sexta-feira (7/7), na Asa Sul.
À polícia, a gerência do banco contou que desconfiou dos dados apresentados pelo suposto cliente e percebeu que ele poderia estar tentando abrir a conta para cometer fraudes. Diante dos fatos, acionaram às autoridades para que a situação fosse esclarecida.
No momento em que os PMs chegaram na agência bancária, o homem se desesperou, tentou engolir o documento e destruiu um celular que utilizava. Ao perceber que não teria como escapar da situação, declarou aos militares que teria sido contratado por pessoas em um grupo no Telegram e que teria recebido R$ 10 mil para cometer a fraude.
Denunciada por estelionato, Vamos Parcelar deve R$ 1,7 milhão aos cofres públicos
imagem colorida celular com pix na tela
Estelionato: homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix no DF
Durante a conversa com os policiais, o detido disse, ainda, que estaria com outros documentos falsos que possivelmente também seriam utilizados para aplicar golpes.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por estelionato.
O site tentou contatar a rede social Telegram, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.