O narrador Galvão Bueno causou polêmica nas redes sociais, na manhã deste domingo (9), durante a transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2019. O veterano da TV Globo se referiu a Banda Didá como “Olodum feminino” enquanto exibia imagens do grupo direto de Salvador.
Nas redes sociais, a reação foi rápida. “Assim que eu vi percebi logo que se tratava da Banda Didá, e é mais uma situação de invisibilidade chamar de Olodum feminino”, escreveu uma internauta. Já outro comentou: “Até quando se quer homenagear mulher realizam apagamento!”.
Grupo percussivo formado só por mulheres, a banda Didá foi criada em 1994 por Neguinho do Samba, que também foi um dos principais nomes do Olodum.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo começou com a vitória espetacular contra a Jamaica, mesmo com Marta no banco. Cristiane deu show e marcou três gols. Na próxima rodada, seleção enfrenta a Austrália.
Veja os comentários dos internautas:
Só pra esclarecer que a banda feminina tocando no Pelourinho é a banda Didá, composta só por mulheres e que tem um trabalho que merece respeito. Não tem Olodum feminino! #RespeitaAsMina #BandaDida #percursaofeminina #CopadoMundoFutebolFeminino
— Dea (@deacampodonico) 9 de junho de 2019
Não bastasse o show de horror na locução do jogo do Brasil, ainda tem que ouvir Galvão Bueno dizer que a Banda Didá é o Olodum Feminino…
— Raio Gomes (@raiogomes) 9 de junho de 2019
TODO MUNDO TA FALANDO OLODUM FEMININO CARALHO ISSO NAO EXISTE PORRA
É BANDA DIDÁ
NINGUEM FALA OLODUM MASCULINO
— borboletinha (@kaulago) 9 de junho de 2019
Cansada de ouvir o Galvão chamando a banda Didá de Olodum 😪
— Aline A. 📷 (@alinecaraujo) 9 de junho de 2019