Uma funcionária pública relatou ter encontrado um dente dentro de uma marmita fornecida aos funcionários de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itajaí, em Santa Catarina. As informações são do NSC Total.
Segundo a servidora, o caso aconteceu em 23 de novembro. Ela relatou que geralmente não pega a marmita, mas fez esta opção para o jantar daquele dia.
“Na primeira ou segunda garfada que coloquei um pouco de arroz e carne, senti uma coisa dura e pensei ‘putz, quebrei o dente‘”, disse.
Já que no local onde ela trabalha há dentistas, a funcionária pediu para que um deles verificasse se o dente encontrado era ou não dela. Segundo a mulher, após uma análise, o profissional disse que não se tratava de um dente humano.
A Secretaria de Saúde de Itajaí notificou a profissional pelo fornecimento das marmitas e que a própria empresa vai investigar o ocorrido. O sindicato dos servidores públicos disse que vai pedir uma fiscalização da vigilância sanitária na cozinha onde são preparadas as marmitas.
Por meio de dona, a responsável pelo preparo das refeições disse que “no momento a empresa está apurando os fatos e entrando em contato com fornecedores, motivo pelo qual não pode tecer considerações sobre o caso neste momento”.
BNews